20h00

Faculdade Santa Casa Homenageia Profissionais de Enfermagem

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Florence Nightingale é considerada a fundadora da enfermagem moderna, sendo pioneira na utilização do modelo biomédico. Contrariando as normas do seu tempo, ela decidiu fazer o que amava, cuidar de pessoas. Se encontrou como enfermeira, ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra e ganhou grande reconhecimento.

Através de estudos a "A dama da lâmpada", como ficou conhecida durante a Guerra da Crimeia, por se servir deste instrumento de iluminação ao auxiliar os feridos durante a noite, constatou que a claridade e a higiene de pacientes e dos espaços em que estes se encontravam era de extrema importância para a sua recuperação. Ela também trouxe contribuições no campo da estatística, sendo pioneira na utilização de métodos de representação gráfica.

Por sua dedicação e seus esforços o dia do seu aniversário, 12 de maio, é comemorado no mundo inteiro o Dia Internacional da Enfermagem.

Na Faculdade Santa Casa todo o mês de maio é dedicado a Enfermagem e por acreditar na importância da sua formação continuada, oferecemos condições especiais nas nossas Pós-Graduações de Enfermagem:

50% de desconto na matrícula.

25% de desconto nas demais parcelas durante todo o Curso.

Inscreva-se agora (clicando aqui) e solicite o boleto de sua matrícula com este desconto especial.

Dúvidas, mais informações sobre os Cursos e solicitação do boleto com desconto: (71) 2203-9850 (telefone e whatsapp).