A Faculdade Santa Casa

A Faculdade Santa Casa

A Faculdade Santa Casa mescla sistematicamente conteúdo acadêmico e campos de prática e estágio de alta qualidade, sendo a primeira instituição de ensino superior particular a ter um hospital próprio. A metodologia está associada às vivências reais de uma unidade de saúde, com a missão de gerar conhecimento, desenvolver profissionais de excelência e transformar a educação.

Com cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, atualização e extensão, a Faculdade Santa Casa oferta opções inéditas de formação, com metodologia de ensino desenvolvida em sintonia com as necessidades e carências do setor Saúde, voltada à qualificação de profissionais preparados de forma eficiente e diferenciada.

Localizada no bairro de Nazaré, região central da cidade de Salvador, a Faculdade Santa Casa está instalada no complexo Pupileira, que possui amplas áreas arborizadas, estacionamento próprio e estação de metrô próxima. A instituição de ensino conta com rica biblioteca física e virtual, além de modernos Laboratório de Habilidades, Laboratório de Anatomia, Laboratório de Química e Multidisciplinar e Laboratório de Fisioterapia. 

A Faculdade Santa Casa tem como grandes diferenciais a tradição da Santa Casa da Bahia na formação de profissionais, corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores com vasta experiência profissional na assistência à saúde, carga horária diferenciada e unidades próprias de referência para o aprendizado.

O Hospital Santa Izabel, o Hospital Municipal de Salvador, outras unidades de assistência da Santa Casa e o Instituto de Ensino e Simulação em Saúde (INESS) são campos de conhecimento prático e estágio da Faculdade Santa Casa. Experiências reais transformam os alunos em profissionais de excelência, com experiência exclusiva de ensino e preparo para ocupar com destaque as vagas do mercado de trabalho.

 

 

Missão

Formar, capacitar e atualizar profissionais com competências transformadoras para a área de saúde, com excelência, por meios pedagógicos, tecnológicos e práticos-vivenciais avançados, dentro dos preceitos éticos, fundamentados no conhecimento e na humanização e que atuem com cidadania e responsabilidade social, contribuindo para desenvolvimento sustentável da saúde e da sociedade, como um todo, em nosso país.

Visão

Ser nos próximos cinco anos uma referência educacional na área de saúde, reconhecida por sua excelência e inovação, geração e disseminação do conhecimento, formando profissionais com competências transformadoras.

Valores
  • ÉTICA: respeito aos valores morais e institucionais nas relações pessoais e profissionais em todos os níveis; 
  • CREDIBILIDADE: confiança como meio de construção coletiva e integridade com seu corpo funcional, seus alunos e a comunidade externa; 
  • HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA: atuar com verdade e clareza nas tarefas institucionais assumidas e nas relações interpessoais; 
  • VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS: reconhecer potencialidades e diferenças nos processos de construção pessoal e coletiva e; 
  • ATENÇÃO INTEGRAL: espiritualidade, saúde física, psíquica e social do profissional de saúde em formação como eixos de uma cultura de cuidado de si e do outro.