Live discute o efeito do novo coronavírus nos rituais de despedida

Tamanho da Fonte
Live discute o efeito do novo coronavírus nos rituais de despedida

Na noite da última quinta-feira, 9 de abril, a Faculdade Santa Casa promoveu a live O Processo do Luto em Tempos de Pandemia. Sucesso de público, com número de inscrições disponibilizadas totalmente preenchido, a iniciativa abordou os desafios da ausência dos rituais de despedida.

Para contribuir com as medidas que objetivam diminuir a proliferação do novo coronavírus (covid-19), hospitais e cemitérios de todo o Brasil mudaram as rotinas que envolvem visitas a pacientes, bem como velórios e sepultamentos, com a implantação de uma série de restrições para as famílias. Este novo cenário impõe às pessoas uma necessidade de adaptação emocional.

A live foi ministrada pela coordenadora do curso de especialização em psicologia hospitalar da Faculdade Santa Casa, Ana Clara Bastos, com mediação do gestor acadêmico da Faculdade Santa Casa, Tarcísio Andrade.

A Faculdade Santa Casa promoverá outras lives em breve! Fique atento às notícias publicadas no nosso site e nas nossas redes sociais.