15h00

Faculdade Santa Casa abre processo seletivo para bolsas nos cursos de graduação

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Faculdade Santa Casa (FSC) abriu inscrições, na segunda-feira (29), para o processo seletivo de bolsas de estudo filantrópicas para o período letivo de 2021.1.   

Apesar de ser uma faculdade particular, tendo como mantenedora a Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), que é uma instituição filantrópica, a FSC possui uma cota de gratuidade prevista na legislação que regulamenta a filantropia (Lei nº 12.101/2009, regulamentada pelo Decreto nº 8.242/2014 e Portaria MEC nº 15/2017).   

De acordo com a lei, os alunos selecionados serão contemplados com bolsas integrais estabelecidas pela Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS).   

Para se inscrever no processo seletivo para bolsista é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado; não ter concluído outro curso de graduação (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo); estar aprovado ou já matriculado em cursos de graduação da FSC e comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio, com patrimônio, gastos e padrão de vida do grupo familiar condizentes com a renda declarada. 

O candidato deverá baixar o edital (link abaixo), preencher o formulário socioeconômico disponível no final do mesmo e reunir toda documentação solicitada. Enquanto durarem as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus o material pode ser encaminhado para o e-mail atendimento@faculdadesantacasa.edu.br.  

Caso forem liberados em decreto os atendimentos presenciais, a entrega da documentação poderá ser feita no campus da Pupileira, na Avenida Joana Angélica, nº 79, bairro de Nazaré. 

Após entrega da documentação, haverá também uma entrevista com assistente social para comprovação das informações declaradas.   

As bolsas integrais CEBAS são exclusivas para alunos dos cursos de graduação em fisioterapia, enfermagem e psicologia, não sendo disponibilizadas para alunos de pós-graduação, atualização e extensão.   

Para mais informações, entre em contato através dos números (71) 2203-9635 e 9 9203-9308.   

 

Confira aqui o edital