15h00

Faculdade Santa Casa assina parceria com o GACC para estágio dos cursos de Fisioterapia e Psicologia

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), Roberto Sá Menezes, visitou, nesta terça-feira (24), o campus da Faculdade Santa Casa (FSC), situado na Pupileira, no bairro de Nazaré, para assinar, ao lado do gestor acadêmico, o médico e professor Tarcísio Andrade, o convênio que oficializa a parceria entre as instituições. 

A parceria consiste em estágio supervisionado e visitas técnicas, realizadas no GACC-BA, no bairro de São Rafael, para os alunos dos cursos de Fisioterapia e Psicologia. 

No curso de Psicologia, por exemplo, as visitações serão realizadas em dupla, em três datas específicas, com a duração de 3 horas. 

Neste curso, a atividade de campo fará parte da disciplina Processos Psicológicos Básicos II, que será integrada às atividades das disciplinas de Psicofarmacologia e Neurociências Aplicadas à Psicologia. 

Em um primeiro momento os alunos aprenderão conceitos da observação participante, um dos recursos metodológicos utilizados na pesquisa social e etnográfica. 

No GACC, os alunos poderão conhecer o espaço, conversar com a equipe técnica, conhecer os jogos e brinquedos disponíveis, tirar dúvidas, visitar o acervo da biblioteca e interagir com as crianças, jovens e acompanhantes presentes.