12h00

Faculdade Santa Casa lança selo “O Centro é Massa” para valorizar o Centro Histórico de Salvador

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Faculdade Santa Casa (FSC), situada no bairro de Nazaré, em Salvador, lançou, em outubro desse ano, o selo “O Centro é Massa”, uma campanha com o objetivo de valorizar locais, personalidades e a cultura encontradas no Centro Histórico de Salvador.  

Situada no campus da Pupileira, a FSC fica perto da Estação de Metrô do Campo da Pólvora, uma das paradas do metrô mais próximas do Centro de Salvador, além da Estação da Lapa. 

“Por estarmos tão próximos de espaços turísticos, criamos esse selo com o objetivo de divulgar a cultura do Centro Histórico de Salvador, para que nossos alunos aproveitem a localização privilegiada da instituição e conheçam a riqueza que temos ao nosso redor”, ressaltou o gerente da Faculdade Santa Casa, João Victor Almeida. 

Dentre os locais que já foram citados na série “O Centro é Massa”, nas redes sociais da faculdade (@faculdadesantacasa), estão o Museu Nacional de Enfermagem, no Pelourinho; a Casa do Carnaval; e a Casa das Histórias de Salvador, que será inaugurada no bairro do Comércio. Além de contar um pouco da história de cada local, as publicações orientam também sobre endereço e horário de funcionamento dos espaços. 

Outro local que já foi recomendado pela série foi o bairro do Santo Antônio Além do Carmo e até mesmo o suco de limão com coco que é comercializado pelo vendedor Milton Cavalcanti, nas ruas do Pelourinho. 

“Semana passada saí da aula da pós e fui para lá tomar um cafezinho”, comentou uma das alunas, na publicação que se referia ao Santo Antônio Além do Carmo. 

A previsão é que a série continue durante o ano de 2022, trazendo dicas, novidades, eventos presenciais e parcerias especiais para os alunos da faculdade.