07h50

Faculdade Santa Casa divulga edital de processo seletivo para bolsas da graduação 2022.1

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Faculdade Santa Casa (FSC) abriu inscrições, nesta terça-feira (16), para o processo seletivo das bolsas de estudo filantrópicas do primeiro semestre de 2022, nos cursos de graduação em Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem. 

O prazo para inscrição segue até o dia 31 de janeiro de 2022 e o candidato deve preencher alguns pré-requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado; não ter concluído outro curso de graduação (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo); ser aprovado em processo seletivo acadêmico (Enem ou prova de vestibular) ou já estar matriculado para os cursos de graduação da instituição e comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio, com patrimônio, gastos e padrão de vida condizentes com a renda declarada.  

O formulário socioeconômico disponível no edital deverá ser entregue pelo candidato ou responsável financeiro na sede da FSC, situada na situada na Avenida Joana Angélica, nº 79, no bairro de Nazaré, ou digitalizado e enviado para o e-mail de martha.veronica@santacasaba.org.br, responsável pelos atendimentos do setor de Ação Social da Santa Casa da Bahia. 

Após a entrega da documentação, os candidatos convocados serão submetidos à entrevista com uma assistente social, em local e data previamente definidos. 

Os alunos selecionados serão contemplados com bolsas integrais estabelecidas pela Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS). O número de vagas disponível será de uma bolsa integral para cada quatro alunos pagantes, conforme estabelecido pela lei nº 12.101/2009. 

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (71) 2203-9850 (FSC) ou (71) 2203-9635 / 99910-2239 (Atendimento Ação Social da Santa Casa da Bahia). 

CONFIRA AQUI O EDITAL