18h00

Confira editais de processo seletivo para bolsas da graduação 2022.2

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Confira editais de processo seletivo para bolsas da graduação 2022.2

Estudantes que desejam se inscrever ou renovar o cadastro para as bolsas de estudo filantrópicas da Faculdade Santa Casa (FSC), referentes ao segundo semestre de 2022, já podem acessar os editais para o processo seletivo, contendo todos os pré-requisitos, cronograma e documentos necessários. 

As bolsas disponíveis são para os cursos de graduação em Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Nutrição. O candidato deve preencher alguns pré-requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado; não ter concluído outro curso de graduação (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo); ser aprovado em processo seletivo acadêmico (Enem ou prova de vestibular) ou já estar matriculado para os cursos de graduação da instituição e comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio, com patrimônio, gastos e padrão de vida condizentes com a renda declarada.   

O prazo de inscrição para renovação das bolsas dos candidatos que já são alunos da Faculdade Santa Casa (FSC) segue até o dia 15 de junho. A avaliação dos documentos e a visita domiciliar serão feitas até o dia 18 de junho. O resultado final será divulgado a partir de 28 de junho. 

Já os alunos novos devem ser inscrever até o dia 30 de junho. A avaliação da documentação e visita domiciliar serão feitas até o dia 5 de julho e o resultado final, com a lista de aprovados, será divulgado a partir do dia 10 de julho. 

Todos os documentos devem ser entregues pelo candidato na sede da FSC, situada na Avenida Joana Angélica, nº 79, no bairro de Nazaré, ou digitalizado e enviado para o e-mail selecao.filantropia@santacasaba.org.br.  

Os alunos selecionados serão contemplados com bolsas integrais estabelecidas pela Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS), que valem por um semestre letivo, devendo ser renovadas a cada seis meses. 

O número de vagas disponível será de uma bolsa integral para cada quatro alunos pagantes, conforme estabelecido pela lei nº 12.101/2009.  

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (71) 2203-9850 (FSC) ou (71) 2203-9635 / 99910-2239 (Atendimento Ação Social da Santa Casa da Bahia).  

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE ESTUDO 

EDITAL PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO

CRONOGRAMA PROCESSO DE NOVOS CANDIDATOS A BOLSA FILANTRÓPICA EDITAL 2022.2