10h00

Santa Casa da Bahia realiza ciclo de palestras Cultura e Prosa

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia abriu inscrições para o ciclo de palestras Cultura e Prosa, evento realizado pela Diretoria do Patrimônio Cultural da instituição, com apoio da Faculdade Santa Casa (FSC).

As palestras serão realizadas mensalmente, entre junho e dezembro desse ano, sempre das 16h às 18h, na Faculdade Santa Casa, situada na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador.

No dia 9 de junho acontecerá a palestra com o tema “A Importância do Humor na Cultura Baiana”, ministrada pelo diretor de teatro Fernando Guerreiro.

No dia 15 de julho será a vez da palestra “Pérolas do Recôncavo: Cachoeira, São Félix, Santo Amaro e São Francisco do Conde”, ministrada pelo historiador Francisco Senna.

Em 11 de agosto acontecerá a palestra “O Cinema na Bahia”, ministrada pelo cineasta Oscar Santana.

Em 15 de setembro será realizada a palestra “A História do Livro na Bahia”, ministrada pela professora e diretora da Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), Flavia Garcia Rosa.

Em 6 de outubro o tema da palestra será “A talha neoclássica na Bahia”, ministrada pelo doutor em História da Arte, Luíz Alberto Ribeiro Freire.

Em 3 de novembro haverá a palestra com o tema “A educação básica na Bahia: do império aos dias atuais”, ministrada pelo professor José Nilton Carvalho Pereira.

Em 1º de dezembro será a vez da palestra “Festas populares da Bahia”, ministrada pela jornalista Cleidiana Ramos.

O ingresso por palestra custa R$40 mais 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados aos projetos sociais da Santa Casa da Bahia. O pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito. As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9850.

INSCREVA-SE AQUI!