17h45

Faculdade Santa Casa abre inscrições para programa de iniciação científica 2022.2

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Faculdade Santa Casa abre inscrições para programa de iniciação científica 2022.2

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica do semestre letivo 2022.2 da Faculdade Santa Casa (FSC).

Os alunos interessados podem realizar a inscrição até o dia 14 de julho, presencialmente, na secretaria acadêmica da instituição, apresentando requerimento de inscrição, termo de compromisso e documentação descritos em edital.

“A iniciação científica possibilita o estudante entrar em contato com normas e procedimentos científicos para investigar, coletar e analisar dados, sistematizar resultados, produzir conhecimento e apresentá-lo à comunidade de forma sistêmica, em acordo com normas específicas”, afirmou o diretor acadêmico da FSC, Tarcísio Andrade.

O processo seletivo é válido para alunos que estejam regularmente matriculados nos cursos de graduação da FSC, entre o terceiro e antepenúltimo semestre, e que preencham os requisitos dispostos no edital.

O aluno deve apresentar a proposta de projeto de Iniciação Científica vinculada a uma linha de pesquisa a ser desenvolvida durante a vigência do projeto, além de não ter vínculo empregatício ou receber qualquer outra modalidade de bolsa pesquisa.

As Bolsas de Iniciação Científica terão duração de cinco meses, com início em agosto de 2022 e término em dezembro de 2022, com a disponibilização de três vagas neste período letivo.

O resultado será divulgado no dia 1º de agosto, no site da FSC.

CONFIRA AQUI O EDITAL