08h00

Faculdade Santa Casa participa do 73º Congresso Brasileiro de Enfermagem

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Faculdade Santa Casa (FSC) esteve presente no 73º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem, entre os dias 16 e 19 de novembro, no Hotel Fiesta, em Salvador. 

A edição desse ano teve como tema “Impactos da pandemia no Brasil e os desafios para o campo da enfermagem e saúde”. 

Participaram do evento a coordenadora do curso de Enfermagem da FSC, Ana Dulce Santana; as professoras da instituição, Almiranda Luedy e Sheila Suarez; além de três alunas do curso de Enfermagem que foram contempladas pela faculdade Santa Casa com a inscrição no congresso, Geisa Monteiro, Leisiane Conceição e Paloma Sampaio.  

Na ocasião, as professoras Ana Dulce Santana e Sheila Suarez apresentaram um ensaio comunitário intitulado “Desenvolvimento de ações educativas em doenças negligenciadas" com a participação de alunos da Disciplina de Parasitologia, do curso de graduação em enfermagem.

Já a professora Almerinda Luedy coordenou uma atividade pré-congresso, durante a reunião nacional da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (Rebraensp), que teve como objetivo discutir ações e estratégias para a promoção de práticas seguras aos pacientes nos serviços de saúde do país. 

“O Congresso Brasileiro de Enfermagem é um dos maiores eventos do campo e o maior promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem, desde 1947. Trata-se de um espaço para compartilhamento de conhecimentos, saberes, experiências e debates que proporcionam o fortalecimento político do campo da enfermagem diante da conjuntura nacional. É muito importante, para a Faculdade Santa Casa, participar, com alunos e professores, deste grande evento de expressão nacional, onde se fala do ensino, pesquisa e extensão na formação de enfermeiros e expressão da nossa prática”, afirmou a coordenadora do curso de Enfermagem da FSC, Ana Dulce Santana.