15h00

Faculdade Santa Casa abre inscrições para bolsas filantrópicas da graduação 2023.1

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Faculdade Santa Casa (FSC) abriu inscrições, nesta quarta-feira (16), para as bolsas de estudo filantrópicas da graduação, referentes ao primeiro semestre de 2023.  

As bolsas disponíveis são para os cursos de Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Nutrição. 

Para se inscrever, o candidato deve preencher alguns pré-requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado; não ter concluído outro curso de graduação (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo); ser aprovado em processo seletivo acadêmico (Enem ou prova de vestibular) ou já estar matriculado para os cursos de graduação da instituição e comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio, com patrimônio, gastos e padrão de vida condizentes com a renda declarada.   

O prazo para inscrição para alunos novos termina no dia 30 de novembro. Já os candidatos que já são alunos da Faculdade Santa Casa têm o prazo final de inscrição no dia 28 de dezembro. 

Todos os documentos devem ser entregues pelo candidato na sede da FSC, situada na Avenida Joana Angélica, nº 79, no bairro de Nazaré, ou digitalizado e enviado para o e-mail selecao.filantropia@santacasaba.org.br.  

Os alunos selecionados serão contemplados com bolsas integrais estabelecidas pela Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS), que valem por um semestre letivo, devendo ser renovadas a cada seis meses. 

O número de vagas disponível será de uma bolsa integral para cada quatro alunos pagantes, conforme estabelecido pela lei nº 12.101/2009.  

Os editais contendo todos os detalhes, formulários e cronograma estão disponíveis no site da FSC, na página do Programa BEM. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (71) 2203-9850 (FSC) ou (71) 2203-9635 / 99910-2239 (Atendimento Ação Social da Santa Casa da Bahia).