13h00

Joaci Góes abre Ciclo de Palestras Cultura e Prosa na Faculdade Santa Casa

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Joaci Góes abre Ciclo de Palestras Cultura e Prosa na Faculdade Santa Casa

Nesta quinta-feira (13) foi realizada a primeira palestra da II Edição do Ciclo de Palestras Cultura e Prosa, evento realizado pela Diretoria do Patrimônio Cultural da Santa Casa da Bahia, com apoio da Faculdade Santa Casa (FSC). 

Quem abriu a programação do ano foi o advogado, jornalista e empresário, Joaci Góes, com a palestra “A inveja nossa de cada dia”. 

“As pessoas tomaram conhecimento que, contrariamente ao que elas foram instruídas, a inveja é um sentimento universal do ser humano e é o principal agente da destruição humana. Tomar consciência disso já é o primeiro passo para amenizar o impacto da inveja e suas causas nefastas que tantos males ocasionam às famílias, às organizações e aos países”, pontuou Joaci. 

“Nós sentimos inveja, mas, aprendemos que é um sentimento inconfessável. Quem sente são os outros. É o pior de todos os pecados capitais, porque é um sentimento de inferioridade. Ninguém gosta de ser autodeclarado invejoso. Mas isso é por falta de conhecimento. Se a pessoa tiver conhecimento, vai compreender que, sendo um sentimento universal, ele pode se tornar um fator de avanço e aperfeiçoamento profissional e moral”, destacou. 

As palestras são realizadas mensalmente, sempre às 17h, na Faculdade Santa Casa, situada na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador. 

A próxima palestra será no dia 11 de maio, ministrada pelo professor Astor Pessoa, com o tema “Memórias de Educação: 50 anos”. 

As inscrições podem ser feitas através deste link. O ingresso por palestra custa R$40, que será doado aos projetos sociais da Santa Casa da Bahia. O pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito. Alunos da Faculdade Santa Casa têm isenção do valor da inscrição. 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9850. Confira aqui a programação completa.