14h00

Aleixo Belov realiza palestra na FSC com o tema “O Museu do Mar”

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O velejador ucraniano Aleixo Belov, realizou, nesta quinta-feira (14), uma palestra, na Faculdade Santa Casa (FSC), com o tema “O Museu do Mar”. 

Esta foi a sexta palestra da II Edição do Ciclo de Palestras Cultura e Prosa, realizado pela Diretoria do Patrimônio Cultural da Santa Casa da Bahia, com apoio da FSC.    

Os encontros acontecem mensalmente, sempre às 17h, na Faculdade Santa Casa, situada na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador.    

“Sou imigrante de guerra, nasci na Ucrânia e meu pai, que era agrônomo, decidiu vir para o Brasil porque tinha muita terra. Nos estabelecemos em Salvador, uma cidade debruçada sobre o mar. Quando eu tinha 16 anos, me deram uns óculos de mergulho para olhar os peixinhos e me apaixonei pelo mar. Me tornei mergulhador e fiz diversas viagens. Dei cinco voltas ao mundo em veleiro. As primeiras três, sozinho no barco. Depois, fui com meus filhos. Até que um dia construí um veleiro-escola e convidava alunos para viajarem comigo, em um barco que cabem até doze pessoas”, contou Aleixo Belov, que já escreveu dez livros e é o fundador do Museu do Mar, situado no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. 

A próxima palestra do Ciclo de Palestras Cultura e Prosa será no dia 31 de outubro, ministrada pela chef Tereza Paim, com o tema “História da Culinária na Bahia”.

As inscrições podem ser feitas através deste LINK. O ingresso por palestra custa R$40, que é doado aos projetos sociais da Santa Casa da Bahia. O pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito. Alunos da Faculdade Santa Casa têm isenção do valor da inscrição.    

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9850.   

Aleixo Belov realiza palestra na FSC com o tema “O Museu do Mar”