12h00

Chef Tereza Paim realiza palestra na FSC sobre a história da culinária na Bahia

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Chef Tereza Paim realiza palestra na FSC sobre a história da culinária na Bahia

A chef Tereza Paim realizou, nesta terça-feira (31), uma palestra, na Faculdade Santa Casa (FSC), com o tema “História da Culinária na Bahia”. 

Esta foi a sétima palestra da II Edição do Ciclo de Palestras Cultura e Prosa, realizado pela Diretoria do Patrimônio Cultural da Santa Casa da Bahia, com apoio da FSC.    

Os encontros acontecem mensalmente, sempre às 17h, na Faculdade Santa Casa, situada na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador.    

“Nossa culinária é tão histórica, tão cheia de culturas e de vetores associados à fé e ao sincretismo religioso. Nessa palestra contarei um pouco da minha história e do meu trabalho através da gastronomia como indutor do turismo”, disse Tereza Paim. 

A próxima palestra e última do Ciclo de Palestras Cultura e Prosa 2023 será no dia 30 de novembro, ministrada pelo pesquisador Osvaldo Teixeira, com o tema “A viagem do alemão Julius Naeher à Bahia e seu Recôncavo na segunda metade do Século XIX”. 

As inscrições podem ser feitas através deste LINK. O ingresso por palestra custa R$40, que é doado aos projetos sociais da Santa Casa da Bahia. O pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito. Alunos da Faculdade Santa Casa têm isenção do valor da inscrição.    

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9850.