A Faculdade Santa Casa abre, nesta sexta-feira (1), as inscrições para as bolsas de estudo integrais para graduação, referentes ao primeiro semestre de 2025. As bolsas disponíveis são para os cursos de Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Nutrição.
A iniciativa é parte do Programa BEM e representa não apenas uma oportunidade de acesso à educação superior, mas também um compromisso com a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento humano. Com esta iniciativa, a instituição reforça seu compromisso com a inclusão social.
Pré-requisitos
Antes de se inscrever, o candidato deverá ler atentamente o edital e atender alguns pré-requisitos como:
- Ser brasileiro nato ou naturalizado;
- Não ter concluído outro curso de graduação (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo);
- Ser aprovado em processo seletivo acadêmico (Enem ou prova de vestibular) ou já estar matriculado para os cursos de graduação da instituição;
- Comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio, com patrimônio, gastos e padrão de vida condizentes com a renda declarada.
Etapas
Os alunos que desejam se candidatar para as bolsas do Programa Bem devem se atentar que o processo acontece em etapas diferentes do vestibular comum, sendo elas:
1° Etapa: Inscrição e Entrega de Documentação;
2° Etapa: Entrevista e Visita Domiciliar;
3° Etapa: Avaliação (Vestibular* ou Enem)
*No caso do Programa BEM, o vestibular só é feito após a avaliação socioeconômica do candidato.
Todas as datas constam no edital, que precisa ser lido atentamente antes da inscrição.
Prazo de inscrição e entrega de documentos
O prazo para inscrição termina no dia 22 de novembro. Já a entrega dos documentos deverá ser feita de 11 de novembro a 11 de dezembro, na Secretaria Acadêmica da Faculdade Santa Casa, localizada na Avenida Joana Angélica, nº 79, no bairro de Nazaré.
Os editais contendo todos os detalhes, como etapas, formulários e cronograma estarão disponíveis na página do Programa BEM. Mais informações podem ser obtidas por e-mail (programabem@faculdadesantacasa.edu.br) e pelo telefone ou WhatsApp: (71) 2203-9733.