Os alunos do primeiro semestre da Faculdade Santa Casa visitaram o Museu da Misericórdia em uma atividade promovida pela disciplina de Ética, Diversidade e Cidadania, que abrange todos os cursos de graduação. A aula imersiva de História e Identidade aprofundou os conhecimentos do aluno na história da saúde brasileira.
A atividade foi supervisionada pela prof. Patrícia Alcântara, que descreve que a visita serve como uma forma de "agregar arte, cultura e educação no mesmo espaço e ainda entender sobre a história da nossa cidade e a formação da saúde faz parte do que proporcionamos aos nossos alunos".
O Museu da Misericórdia é uma das unidades mantidas pela Santa Casa, mantenedora também da Faculdade Santa Casa, e lá os visitantes têm acesso direto à história da saúde na Bahia e no Brasil. O local abrigou o primeiro hospital de saúde, o Hospital da Caridade, ainda no começo da história de Salvador.
Na visita, os alunos puderam ter contato com quase 500 anos de história, como a Farmácia - que armazenava as substâncias utilizadas no Hospital - e outros aspectos que contam sobre o envolvimento da Santa Casa da Bahia com a história do país.
Confira as imagens da visita abaixo: