12h45

Contemplados com bolsa de estudos, estudantes da área de saúde falam sobre o sonho de ajudar o próximo: “A faculdade me trouxe esperança”

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Após serem contemplados com bolsas integrais de estudo, estabelecidas pela Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS), alunos da Faculdade Santa Casa (FSC) viram a vida mudar após ingressarem no Ensino Superior. 

O estudante de Fisioterapia, Pedro Neves, contou que, após entrar na faculdade, despertou nele a vontade de usar os conhecimentos aprendidos para retribuir à sociedade. 

“Está sendo uma benção na minha vida. Tenho muita gratidão à Santa Casa por essa oportunidade. Me trouxe uma perspectiva de futuro bem além do que eu tinha. Além de toda assistência acadêmica, a Faculdade Santa Casa me deu esperança”, disse Pedro. “Entrei para a área de saúde para poder ajudar. Quando estiver capacitado poderei ajudar as pessoas assim como a Santa Casa faz”, ressaltou o aluno. 

A estudante de Enfermagem, Bianca Souza, também viu a vida mudar após ser contemplada com a bolsa de estudos e disse que o benefício trouxe tranquilidade para se dedicar aos estudos. 

“Minha família não dispõe de recursos financeiros, por isso, me inscrevi para o processo seletivo da bolsa de estudo. Ter obtido essa bolsa foi muito importante para mim, porque eu foco nos meus estudos com tranquilidade e sem preocupação, o que tem contribuído muito no meu desempenho e dedicação”, relatou. 

A aluna de Psicologia, Liliane Santos, também conseguiu a bolsa e disse que se sente inspirada em ajudar as pessoas.  

“A história da Santa Casa me inspirou. A cada dia que eu conheço, mais eu me apaixono, mais eu crio vínculo emocional e percebo em cada detalhe o cuidado. Já me visualizei fazendo meu discurso no dia da formatura”, comemora. 

Como conseguir a bolsa - Apesar de ser uma faculdade privada, a Faculdade Santa Casa (FSC) tem como mantenedora a Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) e, segundo a lei nº 12.101/2009, que regulamenta a filantropia, deve oferecer uma bolsa integral para cada quatro alunos pagantes. 

Na última terça-feira (16) a FSC divulgou o edital para o processo seletivo das bolsas de estudo filantrópicas do primeiro semestre de 2022.1, nos cursos de graduação em Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem. 

O edital está disponível no site www.faculdadesantacasa.edu.br e o prazo para inscrição segue até o dia 31 de janeiro de 2022. Segundo o edital, o candidato deve preencher alguns pré-requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado; não ter concluído outro curso de graduação (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo); ser aprovado em processo seletivo acadêmico (Enem ou prova de vestibular) ou já estar matriculado para os cursos de graduação da instituição e comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio, com patrimônio, gastos e padrão de vida condizentes com a renda declarada.  

O formulário socioeconômico disponível no edital deverá ser entregue pelo candidato ou responsável financeiro na sede da FSC, situada na situada na Avenida Joana Angélica, nº 79, no bairro de Nazaré, ou digitalizado e enviado para o e-mail de martha.veronica@santacasaba.org.br, responsável pelos atendimentos do setor de Ação Social da Santa Casa da Bahia. 

Após a entrega da documentação, os candidatos convocados serão submetidos à entrevista com uma assistente social, em local e data previamente definidos. 

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (71) 2203-9850 (FSC) ou (71) 2203-9635 / 99910-2239 (Atendimento Ação Social da Santa Casa da Bahia).