12h00

Alunos de Psicologia da Faculdade Santa Casa realizam ação no Cemitério Campo Santo em Dia de Finados

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes do curso de Psicologia da Faculdade Santa Casa (FSC) realizaram a ação “Árvore da Vida”, no Cemitério Campo Santo, no Dia de Finados, onde os visitantes puderam homenagear os entes queridos depositando uma fitinha, em uma árvore, contendo palavras que simbolizam memórias positivas.  

A ação foi coordenada pela psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da FSC, Silvia Teles, e aconteceu das 8h às 12h e das 13h às 15h.  

“A ação ‘Árvore da Vida’ é uma forma que criamos para que as pessoas pudessem expressar seus sentimentos relacionados àqueles que amam e não estão mais aqui, na vida material, mas, permanecem no coração delas”, pontuou a professora e psicóloga, Silvia Teles. 

“Nós, estudantes, observamos o reforço desses sentimentos nas pessoas ao amarrem as fitinhas aqui na arvore”, ressaltou o estudante de Psicologia da FSC, Gilmar Bitencourt. 

Após a ação, as fitinhas permanecem um tempo na árvore e, posteriormente, são retiradas e depositadas na capela principal do cemitério, como foi feito no ano passado. 

Durante a programação do Dia de Finados, o Cemitério Campo Santo recebeu aproximadamente 6 mil pessoas, que contou com cinco missas, dentre elas, a missa estatuária da Santa Casa da Bahia, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Dorival Souza Barreto, e pelo cônego Lázaro Muniz, capelão do cemitério; além de uma celebração inter-religiosa, com a participação de líderes de diversas religiões, a exemplo do candomblé, umbanda, islamismo, Hare Krishna, católicos e evangélicos.   

Os visitantes também foram recepcionados com rosas e apresentação de músicos violinistas e saxofonistas.