Vivenciar a morte é uma das experiências mais traumáticas para o ser humano. Culturalmente, é um assunto tabu e por isto, motivo de evitação na maioria das sociedades.
O processo do luto é normal e esperado para a elaboração de alguma perda significativa, proporcionando ao indivíduo a reconstrução de recursos e adaptações às mudanças impostas pela ruptura. Ele pode, então, ser considerado como um processo de organização e transformação, no qual não se apaga a crise, mas ocorre uma adaptação à nova realidade. Ressalta-se que as perdas estão associadas ao rompimento de vínculos, de natureza simbólica, que vão além da separação física.
O luto é caracterizado como um fenômeno universal e particular, coletivo e privado, sendo enfrentado por todos ao longo do curso de vida, apesar desta experiência ser vivida singularmente por cada enlutado. Desta forma, o curso estrutura-se em dois módulos: "Do que se trata o luto, afinal" e "Pandemia COVID-19: Repercussões no processo de luto".
O curso destina-se a estudantes de Psicologia, psicólogos e profissionais da área da saúde envolvidos, direta e/ou indiretamente, na assistência e no convívio com indivíduos que sofreram perdas e vivenciam processos de luto e, assim como todos, também vivenciam as próprias experiências de perda. Desta forma, buscam assim, maior compreensão acerca do processo de formação, rompimento e reparação de laços afetivos.
2x de R$ 200,00 no plano boleto ou 10x de R$ 40,00 no plano cartão de crédito.
Consulte a equipe de atendimento para descontos e planos de pagamento especiais.
Telefone e WhatsApp: (71) 2203-9850.
Encontros aos sábados: 03/10, 17/10, 24/10, 07/11, 14/11 e 21/11
Estudantes de Psicologia, Psicólogos e Profissionais da área de Saúde