A psicopatologia do bebê Psicopatologia passa a ser compreendida como uma perturbação no laço relacional ente o bebê e quem cuida dele privilegiadamente. A psicopatologia pode apostar em sinais de perturbações que o bebê venha apresentar ou mesmo indicar os mecanismos que fracassam a constituição desse laço. Portanto, é inquestionável atualmente que os primeiros dois anos na vida de uma pessoa sejam o alicerce para sua formação integral. Precisamos construir a possibilidade para que a atenção integral aos primeiros anos de vida sejam, de modo efetivo uma promoção da saúde, e que, a cultura do cuidado integral sirva de alicerce também na formação do profissional da área da saúde.
Um curso dedicado à atenção integral ao bebê, com ênfase nos aspectos relacionais e psíquicos do bebe e seu entorno, faz-se necessário por considerar o início da vida a porta de entrada no mundo do sujeito humano, inclusive com aspectos preventivos para uma
aposta do bem-estar da pessoa humana.
DIFERENCIAIS: Tema inovador e Professores convidados de fora de Salvador
Quinzenal às sextas-feiras das 10:00 às 12:00
Graduados e estudantes do último ano em Psicologia, fisioterapia, enfermagem, pediatria, neonatologia, psiquiatria, pedagogia, terapia ocupacional, assistência social.